O lateral artilheiro faz com que Barça se aproxime do G8.
Nesta terça-feira (9), o Camp Nou voltou a receber jogos de Champions League. Desta vez o Barcelona enfrentou a equipe alemã Eintracht Frankfurt pela 6 rodada, na qual terminou 2×1 para os espanhóis.
O convidado indesejado e mais uma vez a defesa do Barça falhando
Desde o inicio da partida o Barcelona possuía o controle da posse de bola, mas estava sem ritmo nas ações ofensivas e até sua defesa tinha dificuldades na transição para fazer a linha de impedimento, tática característica de Hansi Flick.
Entretanto, aos 21 minutos, em um contra ataque com péssima reposição da equipe catalã, os alemães abriram o placar com Knauff e parecia que a festa no Camp Nou ia ficar para depois.
O primeiro tempo até teve o gol de empate de Lewandowski mas foi anulado por impedimento. O jogo continuou com a mesma configuração de antes do gol e termina 1×0 para o Frankfurt.
O herói improvável que salva o Barcelona
Na segunda etapa, o Barça continuou com sua posse de bola, que após a partida terminou com 76%, e com a entrada de Rashford a equipe ficou mais ofensiva e mudou a cara do jogo.
Aos 49 minutos , Rashford cruza na medida para o lateral Koudé que cabeceia para empatar. Três minutos depois, aos 52, numa jogada ensaiada no escanteio, Lamine Yamal que cruza para Koudé de novo de cabeça virar para os catalães. Terminando a partida 2×1 de virada para o Barcelona com Julius Koudé saindo como herói da partida.
Classificação da Champions:
Com este resultado, Barcelona chega aos 10 pontos e se encontra na 14º posição, à 2 pontos do Liverpool que é o oitavo e último time que garante vaga nas oitavas direto. Frankfurt se complica na tabela e termina a rodada na 30º posição com 4 pontos.
Próximos jogos:
A Champions volta somente em 2026 em janeiro e segue aqui quais são os próximos jogos
- Slavia Praga x Barcelona, 21 de janeiro de 2026, às 17 horas
- Qarabag x Eintracht Frankfurt, 21 de janeiro de 2026, às 14:45 horas







