A diretoria cruzeirense nesta manhã de terça feira (16) acaba de acertar os últimos detalhes do ex-técnico da seleção brasileira. Tite vem para ser substituto de Leonardo Jardim que saiu do comando do cabuloso nos últimos dias após fim da temporada.
Tite terá contrato até o fim de 2026, segundo GE. Cruzeiro começa a temporada no dia 10 de janeiro contra o Pouso Alegre pelo campeonato mineiro. Pelo Brasileirão enfrenta o Botafogo no fim do mês.
Primeiro trabalho após pausa na carreira e volta ao futebol mineiro
Após passagem no Flamengo que teve fim em setembro de 2024, Tite, atualmente com 64 anos, ficou sem clube e o Corinthians tinha feito uma proposta em abril deste ano. Entretanto o técnico teve uma crise de ansiedade e desistiu de assinar e ainda anunciou uma pausa na carreira para cuidar das questões . Recentemente ele anunciou sua volta e que está pronto para trabalhar.
Cruzeiro será seu primeiro clube após essa pausa e não é a primeira vez que ele treinará um clube mineiro. Em 2005, Tite fez parte da campanha do brasileirão do Atlético Mineiro, ele saiu antes do time ser rebaixado à Série B.
Desempenho nos últimos trabalhos
Tite tem bons aproveitamentos nos seus últimos 3 trabalhos, na passagem pelo Flamengo ele teve 70 jogos, 41 vitórias, 13 empate e 16 derrotas, 64,7% de aproveitamento no total.
Pela seleção brasileira ele tem a marca impressionante de 80,2% de aproveitamento em 81 jogos ( 60 V, 15 E e 6 D), sendo nenhuma em elimatórias e 2 em copas do mundo ( Bélgica em 2018 e Camarões em 2022).







