Campeão da Libertadores 2025, o Flamengo irá disputar a Copa Intercontinental na próxima semana, disputada no Catar. O primeiro jogo do time carioca será na quarta-feira (10/12), diante do Cruz Azul, do México e por este motivo, Filipe Luís e seus comandados viajarão na tarde deste sábado, para desembarcar no país asiático no início da tarde do domingo.
Para a viagem, o Flamengo fretou uma aeronave apenas com assentos executivos, sempre pensando no conforto dos atletas pelo longo tempo de viagem. Cerca de 100 pessoas farão parte da delegação, entre eles atletas, comissão técnica e funcionários.
Diferente do acontecido na Libertadores, não haverá nenhum voo fretado destinado aos familiares e amigos dos atletas, ficando de fora até membros da diretoria.
Por conta da duração da viagem, haverá uma parada para abastecer a aeronave. O local escolhido pelo time rubro-negro foi a cidade de Acra, capital de Gana. Do Rio de Janeiro até lá serão cerca de sete horas de viagem, praticamente o mesmo tempo até chegar no Catar. É estimado que no total, o Flamengo terá uma viagem de até 15h de voo, além das duas horas para o abastecimento.
É previsto que o técnico Filipe Luís realize um treinamento na noite do domingo e nas tardes de segunda e terça, no centro de treinamento Al Ersal. O local fica a aproximadamente 12 quilômetros do hotel escolhido para a concentração. Foi no mesmo CT, que a Croácia treinou durante a Copa do Mundo de 2022, ajudando na eliminação do Brasil na época. Outro fator importante é que o CT também recebeu a Seleção Brasileira Sub-17 em outubro deste ano, onde treinaram para a disputa do Mundial.
O Flamengo enfrentará o Cruz Azul na quarta-feira (10) e precisará vencer para avançar para a próxima fase, onde enfrentará o Pyramids, do Egito, já no sábado (13). Caso avance até a grande final, terá pela frente a pedreira do Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League. Todos os jogos serão disputados no Estádio Ahmad bi Ali, às 14h (horário de Brasília).







