Mano Menezes não será mais técnico do Grêmio na próxima temporada. Após o fim da temporada do futebol brasileiro, o clube gaúcho anunciou nesta terça-feira (09/12), que o treinador seria desligado, com o vice-presidente de futebol, Antônio Dutra Júnior, comunicando está decisão.
Em suas redes sociais, Mano Menezes agradeceu a maneira que foi tratado e despedindo-se do clube.
“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nestas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero que dias melhores possam vir para todos”, publicou.
Agora, a nova direção do clube, comandada pelo presidente Odorico Roman, segue na busca por um novo treinador, já que não renovou com Mano Menezes. Existe alguns rumores de que o português Luís Castro está no radar do Grêmio, mas nenhuma informação foi confirmada até o momento.
Aos 63 anos, Mano Menezes assumiu o Grêmio em abril de 2025, após perder o Campeonato Gaúcho e demitir o argentino Gustavo Quinteros. No total, foram 39 jogos, com 14 vitórias, 13 derrotas e 12 empates, tendo aproveitamento de 46%.
Foi sob o comando do treinador que o Tricolor Gaúcho foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, para o CSA, e nos playoffs da Sul-Americana, para o Alianza Lima. Já no Brasileirão, o Grêmio terminou na 9ª posição da tabela.
Confira o comunicado do clube
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o técnico Mano Menezes não permanecerá no comando da equipe na próxima temporada.
O Clube agradece pelos serviços prestados ao longo de 2025. Desde o seu retorno, em 21 de abril, o treinador demonstrou mais uma vez o profissionalismo e o comprometimento que marcaram sua trajetória no futebol brasileiro e a sua relação histórica com o Tricolor.
Estendemos, igualmente, nosso reconhecimento aos profissionais que compuseram sua comissão técnica, desejando sorte e sucesso no prosseguimento de suas carreiras”.







